Assalto, perseguição e morte na Cidade Industrial de Curitiba na noite de terça-feira. Quatro homens armados invadiram o Supermercado Itapema, na Rua Cid Campelo, por volta de 18h30. Clientes, percebendo a ação, acionaram a Polícia Militar, que chegou quando o quarteto ainda estava no estabelecimento. Na fuga, três foram feridos e encaminhados ao Hospital do Trabalhador, o outro conseguiu fugir.
Duas horas depois, o fugitivo tentou roubar um carro na Avenida Juscelino Kubitschek. Ele trocou tiros com a polícia e também foi ferido e encaminhado ao hospital.
Os quatro morreram.
No Instituto Médico-Legal, três deles haviam sido identificados: o servente de pedreiro Edson Gomes da Silva; o auxiliar de produção Edicarlos Aparecido Raimundo, 21 anos, e Francisco Jesus de Oliveira.
Os quatro assaltantes chegaram ao mercado com o Palio placa ALW-0801, roubado no dia 20 de setembro, em Araucária. Quando entraram no mercado eles se dividiram. Um deles rendeu o proprietário, Agnaldo Meloso, e ordenou que ele continuasse atendendo os clientes normalmente, caso contrário morreria ali mesmo. Os outros três renderam dois adolescentes e invadiram a residência do comerciante.
Eles procuravam por dinheiro e insistentemente exigiam o cofre.
Quando a polícia chegou, eles fugiram pelos fundos do mercado, pulando os muros das residências vizinhas.
Segundo o tenente Bonato, do 13.º Batalhão da PM, dois assaltantes se confrontaram com uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e trocaram tiros.
?Eles foram baleados e socorridos no Hospital do Trabalhador?, explicou o policial. Segundo Bonato, o outro bandido atirou em uma viatura do 13.º BPM, acertando o vidro e quase ferindo um soldado. ?No revide ele também foi ferido e, junto com os outros, foi para o hospital?, disse.
Enquanto os policiais ainda registravam o flagrante no 8.º Distrito Policial (Portão), outra chamada acionava a polícia para uma tentativa de roubo de veículo, na Avenida Juscelino Kubitschek, também na CIC. Quando o assaltante percebeu a viatura, atirou. Ele foi ferido e também foi levado para o Hospital do Trabalhador.
Os quatro morreram logo depois. A PM recolheu com eles quatro revólveres calibre 38.