Ao tentar impedir um assalto, em um prédio na Rua Tibagi esquina com a Conselheiro Laurindo, no centro da cidade, Jean Carlos Ferreira, 28 anos, foi ferido com dois tiros, às 16h30 de ontem. Atingido nas costas e nas nádegas, o rapaz foi conduzido pelo Siate ao Hospital Cajuru, mas não corre risco de vida.
Segundo socorristas do Siate, o porteiro estava consciente e disse que tentou ajudar algumas pessoas que estavam sendo roubadas por dois homens, momento em que um dos marginais desferiu o disparo. Em seguida, eles fugiram sem nada levar.
Outro
Meia hora antes outra confusão havia agitado a mesma Rua Tibagi, provocando mobilização policial. Após trocar um cheque de R$ 4.950,00 em um banco, referente a venda de um terreno, um homem foi atacado por dois indivíduos armados com revólveres, que tentaram roubar seu dinheiro. Desesperada, a vítima -para escapar dos marginais – entrou em uma loja de aquecedores e correu até o escritório, trancando-se. Um dos criminosos chegou a invadir a loja, empunhando a arma, mas ao ver que os funcionários sairam correndo e iriam chamar a polícia, foi embora sem conseguir se apoderar da quantia. O homem contou e comprovou que vendeu um terreno em uma cidade do interior do Paraná e o comprador deu um cheque de Curitiba. Ele só veio para a capital para trocar o cheque.