Assaltantes que utilizam motocicletas e estão fazendo vítimas em vários bairros de Curitiba voltaram a agir ontem, motivados pelo pagamento adiantado do 13.º salário de muitas empresas a seus funcionários.

O primeiro caso aconteceu no Cajuru. Por volta do meio-dia, a funcionária de uma construtora foi assaltada na Rua Nivaldo Braga quase esquina com Leopoldo Belzack, logo após deixar uma agência da Caixa Econômica Federal. Segundo consta no boletim da Delegacia de Furtos e Roubos, na esquina dessas ruas ela foi abordada por dois homens em uma motocicleta CG-125, cor preta, sem placa. Os indivíduos armados pegaram o dinheiro que a vítima carregava em uma pasta e na bolsa. A quantia levada foi de 4.834 reais.

Creche

Às 13h, o alvo escolhido por marginais foi a Creche Yvone Pimentel, na Rua Sebastião Malucelli, Capão Raso. Conforme informações da PM, um indivíduo armado com revólver invadiu a creche e arrecadou quase cinco mil reais, dinheiro referente ao pagamento do 13.º salário dos funcionários. Em seguida fugiu em uma motocicleta cinza e não foi localizado por policiais da viatura 5090 que realizaram diligências pela localidade.

15 mil

Duas horas mais tarde, a PM foi novamente acionada por uma vítima que acabara de ser assaltada perto da residência dela, na Rua Barão dos Campos Gerais, Juvevê. De acordo com o relato, ela foi seguida por dois indivíduos em uma motocicleta CG-125 vermelha, após sair de um banco nas proximidade. A vítima foi abordada pelos indivíduos e forçada a entregar o dinheiro que havia retirado, aproximadamente 15 mil reais. A dupla – que estava armada com dois revólveres – fugiu sentido Juvevê. Como durante a ação os indivíduos estavam com os capacetes e não foi possível à vítima fazer uma descrição dos marginais.

continua após a publicidade

continua após a publicidade