Aliocha Maurício
Tiroteio assusta moradores.

Depois de dois assaltos, três assaltantes morreram em tiroteios com a Polícia Militar, ontem à tarde. O primeiro deles ocorreu em São José dos Pinhais, e o bandido foi levado ferido ao Hospital Cajuru, onde morreu. Em seguida, os dois bandidos que conseguiram escapar assaltaram uma panificadora no Boqueirão, onde também trocaram tiros com policiais e morreram a caminho do mesmo hospital. Nessa ocorrência um policial foi atingido por um tiro na barriga, mas, graças ao colete balístico, teve apenas ferimento leve.

continua após a publicidade

De acordo com o capitão Micrute, da Polícia Militar, em São José dos Pinhais, o trio assaltou a Joalheria Elgin, na Rua XV de Novembro, centro.

Um soldado da companhia, em horário de folga, passava pelo local, e, ao notar a situação, deu voz de prisão aos marginais, que reagiram atirando. Um dos bandidos foi baleado, caiu na rua e foi atropelado.

O desconhecido morreu no Hospital Cajuru. Com ele, a polícia encontrou parte das jóias e relógios roubados.

continua após a publicidade

O dono da joalheria e uma mulher também foram atingidos por tiros, mas passam bem.

Panificadora

Os outros dois bandidos tomaram um Vectra em assalto e fugiram em direção ao Boqueirão, onde o carro foi abandonado. De acordo com a tenente Andréia, do Regimento de Polícia Montada (RPMont), ao chegarem a pé na Rua Desembargador Antônio de Paula, no Boqueirão, os dois bandidos assaltaram uma panificadora.

continua após a publicidade

Marcos Aurélio Silva, dono do estabelecimento, conta que estava num banco da região, quando ligou para sua panificadora e a funcionária avisou sobre o assalto, que ocorria naquele momento.

Ele avisou a polícia.

Os bandidos levaram o Uno de um casal de clientes, que cerca de um minuto depois, parou de funcionar, devido ao sistema de segurança. Nesse momento, uma viatura do RPMont bateu de frente com o Uno. Os bandidos desceram do carro e reagiram à abordagem policial a tiros.

Os assaltantes foram levados por viaturas da PM ao Hospital Cajuru, onde já chegaram mortos. Eles usavam armas de grosso calibre. Na troca de tiros, o soldado Magalhães, da Patrulha Escolar, foi atingido na barriga.

Até o início da noite de ontem, apenas um assaltante foi identificado. Trata-se de Marcos Leite Camargo, 24 anos. Segundo o tenente Vieira, do RPMont, Marcos já esteve preso por cinco anos e, recentemente, havia conquistado a liberdade condicional. O caso foi levado ao 8.º Distrito Policial, no Portão.