Objetos recuperados com
a prisão de dois ladrões.

Sob a mira de um revólver, a família de um dentista ficou durante meia hora nas mãos de quatro assaltantes, dentro da própria casa, no Sítio Cercado. O grupo roubou vários objetos pessoais das vítimas, jóias, certa quantia em dinheiro e objetos do consultório do dentista, que funcionava conjugado à casa dele. O assalto aconteceu no final da tarde de terça-feira e, minutos depois, dois integrantes do grupo foram presos. José Reginaldo de Oliveira, 21 anos, e um menor confessaram o crime e foram reconhecidos pelas vítimas.

A ação dos bandidos teve início por volta das 16h30, quando eles invadiram o consultório odontológico, localizado na Rua Marte, conjunto Parigot de Souza, Sítio Cercado. O quarteto rendeu o dentista, pegou alguns objetos e o obrigou a levá-los até a casa dele. Dentro da residência estavam a mulher e o filho do casal, que foram ameaçados caso ele negasse dar o dinheiro que tinha. Durante meia hora a quadrilha, que estava armada, ficou dentro da casa recolhendo objetos como jóias, eletroeletrônicos e RS 250,00. Em seguida eles fugiram em um veículo Chevette, placa AFU-9816.

Presos

Assim que as vítimas chamaram a polícia e passaram as características do carro, os policiais militares do 13.º começaram a fazer buscas na região. Cerca de 40 minutos depois do assalto o carro foi visto parado em frente a uma residência, nas proximidades do Jardim Gramado. Os PMs invadiram a casa e conseguiram prender dois assaltantes. Os outros conseguiram fugir. José Reginaldo de Oliveira foi encaminhado ao 8.º Distrito Policial e o menor à Delegacia do Adolescente.

Através dos presos a polícia pretende conseguir a identificação dos demais envolvidos no roubo e localizá-los. Caso não sejam encontrados, deverão ter suas prisões preventivas solicitadas à Justiça, se forem maiores de idade. Há suspeitas de que o grupo seja responsável por outros assaltos a residências e estabelecimentos comerciais, que deverão ser investigados.

continua após a publicidade

continua após a publicidade