O policial envolvido no tiroteio não |
Dois homens encontraram a morte ao tentar assaltar uma casa lotérica, no bairro Xaxim, durante a tarde de ontem. A dupla reagiu à voz de prisão dada por um policial militar à paisana e houve troca de tiros. As vítimas chegaram a ser socorridas e deram entrada no Hospital do Trabalhador, mas não resistiram.
De acordo com o tenente Araújo, por volta das 14h30, dois homens entraram armados no estabelecimento, situado na Avenida Brasília, e se dirigiram ao caixa. Nesse instante, um PM à paisana – lotado no 13.º Batalhão – passou pelo local e começou a acompanhar os passos dos suspeitos. Quando foi dada voz de assalto, o policial agiu.
Tiros
Os marginais não obedeceram a ordem de prisão e começaram a atirar contra o PM, que reagiu. Durante a troca de tiros, os indivíduos foram alvejados e rendidos. Foi acionado reforço policial e com a chegada de outras viaturas, os feridos foram encaminhados ao hospital, onde morreram.
O policial envolvido no tiroteio não sofreu ferimentos por bala, apenas torceu o pé. Com os assaltantes, a PM recolheu duas armas: um revólver calibre 38 e uma pistola.
As armas foram entregues ao 8.º DP (Portão), que conduzirá o inquérito. No bolso de um dos assaltantes foi encontrada carteira de identidade em nome de Luciano Norcio, 28 anos. O outro homem, não portava documentos. Tinha cerca de 30 anos, 1,80m de altura, uma tatuagem de águia no braço direito, cabelos curtos e vestia camiseta regata e calça jeans. Os corpos foram encaminhados ao IML.