O motorista informou à polícia que saiu de Santa Catarina com destino a Londrina. Quando trafegava pela BR-376, parou em um sinaleiro próximo ao Banco Bradesco, em São José dos Pinhais, momento em que foi abordado por dois homens fortemente armados, que ocupavam a Blazer. Mediante ameaça de morte, Josiel foi obrigado a entrar na camioneta e levado até o matagal em Mandirituba, onde permaneceu até o meio-dia de ontem, quando foi libertado.
O veículo foi levado por outro marginal, que descarregou o polietileno, provavelmente em um barracão, e abandonou o caminhão no posto de combustíveis. Pela manhã, funcionários do estabelecimento notaram que o Mercedes-Benz estava aberto e com a chave na ignição e avisaram os policiais do Posto Taquari, da Polícia Rodoviária Federal, que recolheu o veículo às 8h30.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Estelionato e Roubo de Cargas. O delegado Agenor Salgado informou que ontem à tarde o motorista levou uma equipe da delegacia até o local do roubo e do cativeiro. “Vamos confeccionar o retrato falado dos marginais, com a ajuda da vítima”, adiantou Salgado.