Três assaltantes invadiram a Unidade de Saúde (US) São José, na Cidade Industrial de Curitiba, no início da tarde desta quinta-feira (14), e abordaram uma vítima que estava no estacionamento, levando seu carro, além do computador pessoal e celular.

continua após a publicidade

Segundo uma enfermeira que trabalha na US, mas que não quis se identificar, um dos bandidos entrou no local, se dirigiu até a recepção e pediu o atendimento de um pediatra, enquanto os outros dois comparsas ficaram no estacionamento.

A vítima que, de acordo com a testemunha, é a chefe de enfermagem, foi abordada pelos bandidos no estacionamento coletivo que atende aos funcionários da US, de uma creche e de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no momento em que conversava com uma funcionária da creche.

Ela disse também que há uns quatro meses, um médico encontrou um projétil em cima de sua mesa de trabalho e o vidro do consultório estava quebrado. Em julho de 2009, nesta mesma US, um guarda municipal foi morto a tiros, ao abrir a porta da Unidade de Saúde.

continua após a publicidade

Além do veículo e dos pertences, os bandidos tentaram levar a bolsa da vítima, mas não conseguiram, fugindo com o carro. A enfermeira reclamou que o local não tem câmera de segurança e nem guardas, apenas alarme.

A funcionária disse também que a US já solicitou uma ronda policial no local, mas que a Prefeitura de Curitiba ainda não atendeu ao pedido. Segundo a enfermeira, existem vários usuários de drogas que passam as tardes na frente da US, o que aumenta a sensação de insegurança dos funcionários do local.

continua após a publicidade

A reportagem do Paraná Online entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, mas não obteve resposta a respeito do caso.