Os dois homens que escaparam se ser linchados domingo à noite, em Colombo, deixaram o hospital e estão na cadeia do Alto Maracanã. Cláudio Roberto dos Montes e Hamilton da Silva, moradores do bairro São Dimas, foram presos em flagrante acusados de tentar roubar um taxista na Estrada da Graciosa.
Hamilton, que é interno da Colônia Penal Agrícola de Piraquara, no regime semi-aberto, recebeu alta ontem de manhã. Com ele estaria a pistola usada na tentativa de assalto. Seu amigo de infância Cláudio não tinha passagem pela polícia.
Ambos foram presos após uma manobra ousada do motorista de um táxi de Curitiba. A dupla solicitou uma corrida do São Dimas até uma casa noturna no Bacacheri, trecho avaliado em R$ 15,00. No meio do caminho, teriam mostrado a pistola e anunciado o assalto. “O taxista segurou a arma com mão direita e com a esquerda desviou o volante, entrando no pátio de uma empresa com três seguranças fardados”, relatou o superintendente Donizete, da DP do Alto Maracanã.
Dentro da empresa, Hamilton e Cláudio foram dominados. Várias pessoas, a maioria colegas de profissão da vítima, apareceram e surraram os acusados antes da chegada da Polícia Militar.