O assalto a uma panificadora em Almirante Tamandaré acabou em confronto e na morte de um dos suspeitos, na noite de domingo. Cleverson da Silva Miranda, 26 anos, morreu com quatro tiros no peito, Jean Marcos dos Santos e Marlon Couter Lima, ambos de 19 anos, foram presos na manhã de ontem. O quarto ladrão está foragido.
A panificadora Timoneira, na Rua Athaide de Siqueira, uma das mais movimentadas da região, foi assaltada por volta das 18h30. O grupo bebia vodca, próximo ao estabelecimento, quando Cleverson, conforme relatado por Jean, avisou aos demais: “vou lá fazer a panificadora e já volto”.
Com uma espingarda de cano serrado, para parecer uma arma calibre 12, o rapaz deu voz de assalto no caixa, e levou R$ 400 e algumas carteiras de cigarro. Seus comparsas relataram que ele entrou acompanhado de outros dois, enquanto um deles fazia a “segurança” em frente ao local, segundo o delegado Macedo, de Almirante Tamandaré.
Caçada
Policiais militares perseguiram os suspeitos até o Morro dos Amores, onde Cleverson deu três tiros contra os policiais, conforme relatou o sargento Breve, do 17.º BPM. “Os policiais não foram atingidos, e, durante o confronto, o rapaz levou quatro tiros no peito e os outros três fugiram”. Foram apreendidos, além da arma utilizada no assalto, um revólver calibre 32 , usada por Cleverson, e recuperados R$ 185 em dinheiro.
Jean e Marlon foram presos em suas casas, na manhã de ontem. Eles confessaram a participação no assalto, mas disseram que a iniciativa partiu de Cleverson. Os três foram reconhecidos por vítimas. Jean e Marcos não têm passagem pela polícia, mas Cleverson já foi preso por roubo em 2005, e, conforme os comparsas, estava há pouco tempo em liberdade.