A ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de uma quadrilha e na retirada de circulação de quatro armas, no fim da manhã desta sexta-feira (15). O bando é suspeito de tentativa de roubo a uma residência no bairro Mercês, próximo ao centro de Curitiba.
Uma testemunha avisou a polícia do roubo. Assim que a PM foi acionada, policiais militares do 12.º BPM cercara a residência e imediações e prenderam Ricardo Amaro de Oliveira Correia, 25 anos. Ele não estava armado, mas é apontado como a pessoa que dava cobertura aos assaltantes, que estavam dentro da casa. Ao entrar na residência, os policiais perceberam que os três homens tentaram fugir pulando o muro e se escondendo num matagal nas proximidades.
No cerco, foram presos Renan Fagner Hidalgo, 25 anos, e Lucas da Paixão Ferreira, 19 anos. Com eles os policiais apreenderam duas pistolas, calibres 380 e 9 milímetros, esta última de uso restrito das Forças Armadas. O último a ser preso foi detido com o apoio de equipes da Guarda Municipal de Curitiba, que passavam pela região. Com Valdecir Teixeira de Oliveira, 23, foi apreendido um revólver calibre 38 e um simulacro de arma.
De acordo com a polícia, os mesmos ladrões teriam tentado roubar um morador do bairro Pilarzinho, antes de entrar na casa de onde fugiram antes de ser presos. As armas apreendidas, o carro que seria usado na fuga e os presos foram encaminhados ao 3.º Distrito Policial (Mercês). A polícia informou ainda que as vítimas foram chamadas para fazer o reconhecimento, uma vez que eles tentaram praticar os crimes sem esconder o rosto.