O proprietário de uma loja de informática, na Avenida Arthur Bernardes, Portão, foi a mais nova vítima dos assaltantes em duas rodas. Por volta das 16h30 de segunda-feira, quando entrava no seu estabelecimento, retornando de uma agência bancária, o empresário foi abordado por dois indivíduos armados com revólveres, que estavam transitando em uma motocicleta Falcon, cor prata.

Um dos indivíduos desceu da motocicleta e deu voz de assalto, obrigando a vítima a entregar a quantia de 16 mil reais que havia recém-retirado do banco. O valor era referente à venda de uma camioneta.

Roubo

Pela comercialização do veículo, a vítima recebeu um cheque e no período da tarde resolveu trocá-lo na agência bancária. Segundo a PM, o empresário relatou que quando entrou no banco notou a presença dos indivíduos numa motocicleta em frente ao local, mas não deu muita importância.

Provavelmente, os marginais observaram os passos dados pelo empresário e quando ele menos esperava foi surpreendido pela voz de assalto em frente a sua loja de informática.

Quadrilha

O delegado Paulo Padilha, do 8.º DP (Portão), fez uma alerta às pessoas que lidam com altas quantias de dinheiro e que têm necessidade de fazer depósitos ou retiradas nas agências bancárias. Segundo ele, os clientes devem redobrar a atenção com a aproximação de qualquer motocicleta em velocidade baixa. “Os marginais são muito rápidos e num momento de distração eles encostam o canhão (arma) e cometem o assalto”, informou o policial. Normalmente as motocicletas utilizadas no delito estão sem placas ou com as placas levantadas, o que impede a identificação.

O delegado relatou que esse tipo de ocorrência estava tendo poucos registros na área de atuação do 8.º DP desde que uma quadrilha especializada nesse tipo de assalto foi presa. “Temos quatro indivíduos presos no distrito envolvidos nesse tipo de crime. Provavelmente uma nova quadrilha deve estar começando a agir por aqui”, disse Padilha.

continua após a publicidade

continua após a publicidade