Dois rapazes foram presos em flagrante acusados de participarem do assalto a uma joalheria no Portão, em Curitiba, na manhã de ontem. Rafael Rodrigo Oldoni, 24 anos, e outro rapaz, 23, foram interceptados por policiais rodoviários federais, quando fugiam num Palio, minutos depois do crime. Levados até a 1.ª Delegacia da PRF, ambos foram reconhecidos pelas vítimas. Um dos assaltantes conseguiu fugir e permanece foragido.
De acordo com relatos das testemunhas, eram cerca de 9h15 quando dois rapazes entraram na joalheria. ?Enquanto um deles fingiu que estava interessado em comprar uma aliança, o outro olhava alguns anéis?, contou uma das vítimas. ?O da aliança passou todo o tempo no telefone celular, como se estivesse conversando com a namorada?, acrescentou. Após vinte minutos, a dupla saiu da loja e, minutos depois, voltou na companhia de um terceiro comparsa. Armados, eles deram voz de assalto e trancaram as vítimas no banheiro. Foram rendidos dois proprietários, dois funcionários, uma cliente com criança no colo e um fornecedor que levava um mostruário de relógios. Quando perceberam que os assaltantes tinham saído, as vítimas arrombaram a porta e encontraram a loja sem nada.
Testemunhas ainda conseguiram ver o trio fugindo no Palio vermelho, placa ALG-9742. A partir dessas informações, policiais que patrulhavam a região localizaram o veículo no quilômetro 115 da BR-116, em frente à Ceasa. ?Quando os policiais se aproximaram, eles abandonaram o veículo e correram. Um deles fugiu, mas o Rafael e o comparsa foram detidos?, explicou o inspetor Paim, da PRF. No carro, foram recuperados 421 relógios, 24 correntes, 29 anéis, 19 pingentes e duas pulseiras. A polícia informou que o veículo usado na fuga teria sido alugado e que um homem conhecido como ?Polaco? seria o locador. Os detidos foram encaminhados ao 8.º Distrito Policial (Portão).