Policiais do 10.º Batalhão da Polícia Militar prenderam na tarde desta sexta-feira (24), dois homens acusados de assaltar uma agência bancária do Banco do Brasil, em Rio Branco do Ivaí, a aproximadamente 200 quilômetros de Londrina. De acordo com informações da PM, Fernando Marcelo Souza Pelegrino, 25 anos, e Delvane Rodrigues dos Santos, 29, teriam participado do assalto, juntamente com cinco homens, em 3 de agosto. Eles foram presos na cidade de Bela Vista do Paraíso, a cerca de 150 quilômetros do município onde aconteceu o assalto.
?Obtivemos informações que eles estavam nesta cidade e colocamos alguns policiais para fazer um rastreamento no município. Conseguimos localizá-los andando pelas ruas de Bela Vista do Paraíso?, informou o tenente Eldison Martins do Prado, do 10.º Batalhão da PM.
Segundo o tenente, os outros cinco homens que teriam participado do assalto já foram identificados e tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça. ?Agora é apenas uma questão de tempo. Nossos policiais já estão nas ruas e pretendemos tirá-los de circulação a qualquer momento?, comentou o tenente.
Ainda de acordo com a PM, durante a prisão, os dois acusados teriam confessado a participação no assalto. Eles foram encaminhados para a delegacia do município de Grandes Rios que pertence à comarca de Rio Branco do Ivaí, onde o assalto foi realizado. Os dois devem responder pelos crimes de roubo e formação de quadrilha.
Assalto
Segundo informações da polícia o assalto aconteceu na tarde de 03 de agosto. Os assaltantes renderam dois policiais militares do destacamento da PM na cidade, roubado as armas dos policiais e, em seguid,a teriam seguido até a agência bancária do Banco do Brasil. No local eles teriam rendido funcionários e levado do local a quantia de aproximadamente R$ 100 mil.