Acusados de praticar três assaltos em Santa Catarina, que renderam R$ 33.500,00, Alisson da Trindade dos Santos, 19 anos, e seu tio, Adriano da Trindade dos Santos, 26, foram presos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos, após dez dias de campana. A dupla estava com mandado de prisão decretado pela 2.ª Vara da Comarca de Gaspar (SC).
O delegado Rubens Recalcatti, titular da DFR, informou que os policiais da delegacia receberam a informação de que dois assaltantes catarinenses estavam escondidos em Curitiba. Iniciadas as investigações, foi apurado que os suspeitos ocupavam o Logus placa MDM-6950, de Blumenau (SC). Ontem, os investigadores observaram que Alisson, que estava acompanhado da namorada, parou o carro na Rua Mateus Leme. Eles fizeram a abordagem e descobriram que o casal e Adriano estavam hospedados em um apartamento, na mesma rua, alugado pela mulher, para que tio e sobrinho ficassem escondidos. “Cumprimos o mandado de prisão dos dois e comunicamos à Justiça catarinense”, relatou o delegado. Com a dupla, a polícia apreendeu vários apetrechos usados nos roubos, como máscaras e capacetes. “A motocicleta eles venderam antes de fugir para o Paraná”, contou o delegado.
Recalcatti informou que as investigações continuam para apurar se Alisson e Adriano não praticaram roubos em Curitiba e Região Metropolitana. “Pode ser que no período em que eles estiveram homiziados aqui tenham praticados crimes”, salientou. Ele solicitou às pessoas que reconhecerem a dupla entrem em contato com a delegacia através do telefone 262-2800.