Reprodução
Tiago e Mauro estavam
com moto roubada.

A caminho do segundo assalto que cometeriam na noite de quarta-feira, os bandidos perderam a direção da moto em que estavam e bateram em um carro, no Bom Retiro, na quarta-feira à noite. O que eles não imaginavam era que o veículo era uma viatura descaracterizada do 12.º Batalhão de Polícia Militar. Apanhados com a moto furtada, arma, munição e uma bolsa que tinham acabado de roubar, Thiago Barbosa Garcia, 21 anos, e Mauro Pinheiro Pliskevski, 27, foram presos em flagrante.

continua após a publicidade

Por volta das 20h30, dois policiais do serviço reservado trafegavam pela Rua Hugo Simas, quando os ocupantes da moto Titan, de cor prata, fizeram uma manobra brusca e bateram no carro. Os policiais resolveram verificar a placa da moto e descobriram que o veículo havia sido furtado há alguns dias no Xaxim. Não bastasse a motocicleta ser roubada, a dupla ainda estava com um revólver calibre 38, carregado, e uma bolsa de mulher, que tinham acabado de assaltar.

A dupla confessou que pretendia cometer outros roubos naquela noite, no centro da cidade. Eles foram levado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), onde foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma, receptação, roubo e ainda pelos danos causados na viatura policial.

continua após a publicidade