Assaltantes aterrorizam Mandiributa

Logo após tentar assaltar e dar dois tiros na barriga de Gumercindo Azevedo, 57 anos, quatro dos cinco marginais foram detidos. O crime ocorreu às 16h de quinta-feira, no portão da casa da vítima, na localidade de Campo do Capão, zona rural de Mandirituba. Gumercindo está internado em estado grave no Hospital do Trabalhador. Entre os detidos está Márcio José Maria Rosa, 27, e três adolescentes de 17 anos. Um deles confessou ter dado os tiros na vítima. O quinto indivíduo está foragido e não identificado.

Valdir Bicudo, superintendente da delegacia de Fazenda Rio Grande, para onde os presos foram levados, contou que tudo começou com um pedido de água. Por volta das 16h, o quinteto tocou a campainha, no portão, e disse estar com sede. Como eram muitos, Gumercindo voltou com uma jarra. Mal chegou ao portão, recebeu voz de assalto e foi baleado. Os bandidos desistiram do roubo e fugiram.

Reconhecimento

Vizinhos chamaram a polícia. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal veio resgatá-lo. A varredura da polícia resultou na prisão dos quatro, todos moradores de Fazenda Rio Grande, e na apreensão do revólver calibre 38 usado na tentativa de assalto.

Bicudo revelou que o adolescente que assumiu os disparos era foragido de um educandário e é suspeito de participar do assassinato dos primos Rian Felipe Cunha Cubas, 4, e Lucas Matheus Cunha de Oliveira, 7, em julho do ano passado.

O superintendente pede a quem suspeitar que tenha sido vítima dos adolescentes, que dê queixa na polícia. Ele ressalta que a delegacia está equipada com uma sala especial, para que as vítimas reconheçam os marginais sem serem vistas por eles.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo