Cinco homens armados de pistolas e revólveres assaltaram a indústria de pães Caron, na Estrada da Ribeira, Alto Maracanã, em Colombo, às 4h30 da madrugada de ontem. Eles levaram três cofres. Até o final da tarde de ontem, a empresa não havia comunicado à polícia o que havia dentro do cofre. Funcionários informaram que além de dinheiro, havia cheques de clientes, talonários de cheques da empresa e documentos.
O vigilante informou à polícia que em determinados horários costuma fazer uma ronda dentro da empresa para ver se tudo está transcorrendo normalmente. Ontem de madrugada ele andou por todo local e às 4h30 retornou para a guarita, quando foi rendido por um homem e arrastado para dentro da fábrica. Nas dependências haviam mais quatro marginais todos armados. Os bandidos amarraram o vigilante, que foi trancado em uma das salas.
Roubo
Em seguida, os assaltantes se dirigiram ao escritório, onde estavam os cofres e os levaram para um veículo, que ainda não foi identificado pela polícia. “O vigilante só ouviu o barulho. Ele não soube identificar o veículo, mas provavelmente seria uma camioneta ou uma van, para que pudesse levar todos os cofres”, salientou o superintendente Job de Freitas, da Delegacia do Alto Maracanã.
Ele disse que já solicitou a ficha dos atuais funcionários e dos antigos para investigação. “Acreditamos que alguém que trabalha ou trabalhou na empresa deu a dica para os assaltantes. Eles sabiam o horário da ronda do vigilante e onde eram guardados os cofres”, informou o policial. Job disse que nas próximas horas o vigilante deverá auxiliar a polícia na confecção dos retratos-falados, que deverão auxiliar nas investigações.