Um assaltante se deu mal ao voltar a assaltar uma pizzaria, que ele já havia roubado há duas semanas, na Rua Francisco Derosso, Xaxim. Negebaur de Andrade Junior, 19 anos, conhecido como “Nege” e quatro comparsas foram surpreendidos por dois policiais militares do serviço reservado que chegavam para pegar um lanche. Ele trocou tios com os policiais e morreu na frente do estabelecimento com uma arma na mão. Os outros conseguiram fugir.
Segundo testemunhas, os cinco rapazes deram voz de assalto e pegaram o dinheiro do caixa. Na saída, cruzaram com os policiais descaracterizados, que mandaram que eles parassem. Os assaltantes não imaginaram que eram policiais e reagiram à abordagem. “Nege” que estava com a arma ficou para trás e, quando se virou para atirar, foi ferido pelos policiais. Os amigos dele fugiram em Celta vermelho, parado em uma rua próxima, segundo testemunhas.
Outros
Funcionários da pizzaria disseram que os mesmos marginais a assaltaram há pouco mais de duas semanas. “Eles não se preocupam em ser reconhecidos. A gente já estava com o rosto deles na memória, pois da última vez foram agressivos e mandaram todos ficarem deitados”, contou um rapaz, que não quis se identificar. A dona de uma panificadora na mesma rua disse que antes eles assaltaram seu estabelecimento.
Os soldados do Batalhão de Operações Policiais (Bope) isolaram a área e passaram as informações para a delegada Aline Manzato, da Delegacia de Homicídios. Os outros assaltantes estão são procurados pela polícia.