Juliano, rendido pelo cobrador.

Acusado de assaltar um ônibus da linha Acrópole, Juliano Mariano da Silva, 20 anos, foi preso por policiais militares do serviço reservado do Comando de Policiamento da Capital, às 22h30 de terça-feira, no terminal do Centenário. Quando a polícia chegou, o cobrador e o motorista tinham imobilizado o rapaz, que já teria assaltado o mesmo coletivo outras três vezes. Juliano foi conduzido ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), situado no 3.º Distrito Policial (Mercês), onde foi autuado em flagrante por tentativa de roubo.

continua após a publicidade

De acordo com o policial, que não pode ser identificado por trabalhar no serviço reservado, a equipe patrulhava a região, quando foi informada da situação. As vítimas relataram que Juliano entrava no ônibus próximo ao colégio onde estuda. Com a mão dentro da pasta escolar ele simulava estar armado e exigia o dinheiro do caixa. Desta vez, roubou R$ 33,00.

Aparentando sinais de embriaguez, o acusado negou ter cometido o delito. Ele disse estudar na 2.ª série do ensino médio e que iria buscar a irmã no trabalho. ?Estava na hora errada, no local errado?, justificou. Segundo a PM, Juliano não conta com passagens pela polícia. O rapaz mora nas proximidades, na Rua Apóstolo Tiago, Jardim Acrópole, Cajuru.

continua após a publicidade