Depois de roubar funcionários de um carrinho de cachorro quente no Cajuru, dois homens decidiram assaltar um posto de gasolina, mas foram surpreendidos por um policial militar. Houve reação dos criminosos e um dos assaltantes morreu em troca de tiros com o policial.
O primeiro roubo aconteceu pouco antes das 2h de ontem. Armada, a dupla levou R$ 300 dos vendedores de sanduíches, na Rua Teófilo Otoni, e fugiu tomando o rumo da BR-277. Quando anunciaram o assalto ao posto, que fica em frente a rodovia, descobriram que um dos clientes que abastecia o carro era policial do 20.º Batalhão.
Tiros
O policial deu voz de prisão e os assaltantes reagiram a tiros. No revide, ele atingiu Jobihin Henrique de Souza Saturnino, 20 anos. O suspeito foi encaminhado por uma equipe do Siate ao Hospital Cajuru, onde morreu horas depois. O outro assaltante fugiu e não foi identificado. Durante o tiroteio, o frentista Claudinei Rezende foi atingido no pé. Socorrido, ele passa bem.
Com Jobihin foi apreendido um revólver Rossi calibre 38, de numeração raspada. A arma foi encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, o Ciac-Sul, no Portão – mesma delegacia em que as testemunhas dos dois roubos prestaram depoimento.