Perseguição e troca de tiros envolvendo policiais militares e assaltantes tumultuaram as ruas do bairro Tarumã, em Curitiba, no fim da noite de ontem. Um indivíduo, de aproximadamente 25 anos, morreu no confronto com a PM. O comparsa dele conseguiu escapar. Em duas situações distintas, ocorridas num prazo inferior a 12 horas, policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) conseguiram prender dois homens. Outros dois acusados da prática de assalto foram mortos em tiroteio.

continua após a publicidade

A situação teve início em Almirante Tamandaré. Um grupo formado por seis indivíduos invadiu uma residência, no bairro Tanguá, e, depois de manter uma família refém, sob a mira de armas, fugiu levando aparelhos eletrônicos diversos e jóias, além de dois carros: um Astra vermelho e uma Blazer preta.

De acordo com o tenente Da Costa (Rone), o Astra foi localizado por uma viatura do Canil, trafegando pela Rua Victor Ferreira do Amaral, bairro Tarumã, em Curitiba. Foi realizado o acompanhamento do veículo e outras viaturas da Rone foram acionadas para fazer um cerco policial. Quase na divisa entre Curitiba e Pinhais, o condutor do Astra bateu contra um Escort e capotou na pista.

Dois homens, que estavam no interior do Astra, tentaram escapar em um matagal. Toda a área foi isolada por policiais da Rone e um dos indivíduos foi encontrado. Ao receber voz de prisão, o rapaz teria reagido e atirado contra os PMs, que revidaram.

continua após a publicidade

O ferido foi encaminhado ao Hospital Cajuru, mas não sobreviveu. Com o indivíduo foi apreendido um revólver, calibre 38. Até o final da manhã de ontem não haviam informações sobre os demais integrantes da quadrilha que fugiram com a Blazer, placa MAA-6677, carregada com o material do roubo.

Outro

Na manhã de quinta-feira ocorreu outro confronto entre assaltantes e PMs, após o assalto de uma residência no bairro Cajuru, em Curitiba. Isaías Faria da Silveira, 19 anos, morreu a caminho do hospital após a troca de tiros e dois comparsas dele, Jean Paulo de Souza, 18, e Cláudio Sobral Pinto, 30 foram encaminhados à Delegacia de Alto Maracanã, em Colombo.

continua após a publicidade