Um taxista escapou de um assalto, mas o bandido acabou morto na madrugada desta sexta-feira (14) na Cidade Industrial de Curitiba. O carro estava parado na Rua Anjolino Buzzato para o taxista colocar um endereço no GPS.

continua após a publicidade

O assaltante, armado com revolver, deu voz de assalto e não contava que uma viatura da Polícia Militar do 23º Batalhão vinha em sua direção. Rodrigo dos Santos Elsen, 25 anos, foi morto depois de trocar tiros com os policiais.

De acordo com o taxista, que não quis se identificar, a ação foi rápida. “Ele chegou dizendo que era um assalto e pedia por dinheiro, mas não deu tempo nem de eu pensar em pegar alguma coisa e os policiais chegaram”, disse.

O taxista contou que trabalha na área há três anos e que está cada vez mais difícil a função. “Está ficando insuportável, trabalhamos com medo, mas dessa vez ele se deu mal e agora vai assaltar lá embaixo”.

continua após a publicidade

Cliente

Segundo a polícia militar, o rapaz foi reconhecido como o autor de outros assaltos a taxistas. “Temos certeza de pelo menos outros dois assaltos na mesma região, porque os taxistas vieram até o local e reconheceram o rapaz assim que o viram”, contou o sargento Geojones, do 23º Batalhão.

continua após a publicidade

Ainda segundo a PM, além dos assaltos, o rapaz tinha uma passagem por homicídio na ficha criminal e familiares contaram aos policiais que o rapaz era usuário de drogas.