continua após a publicidade
t101100105.jpg

Marco Antônio, com ele foi
apreendido um revólver.

Dois homens, acusados de cometer três assaltos em seqüência, trocaram tiros com a Polícia Militar no final da tarde de sábado. A perseguição terminou na BR-476, Atuba, com um pequeno acidente com o carro dos suspeitos, a morte de um deles e a prisão do outro.

Na tarde de sábado, Marco Antônio Souza de Almeida, 28 anos, e Marcelo Marcondes Ribeiro, 24, teriam tomado em assalto o Fiat Uno AFV-1545, no Bacacheri. Guiando o carro, teriam ido em seguida ao Mercado Clarion, no Bairro Alto, com objetivo de novo roubo. Um segurança do estabelecimento, porém, usou uma arma e frustrou a intenção da dupla, que fugiu sem levar nada.

Segundo a PM, os suspeitos abandonaram o Uno perto do mercado e renderam o proprietário do Gol 2004, placa ALW-1876, que deixava um culto evangélico. Uma equipe do Regimento de Polícia Montada foi informada através da central de rádio e 20 minutos depois viu o Gol passando em alta velocidade pela BR-476 (antiga BR-116), perto do trevo do Atuba, em direção a Colombo.

Teve a início a perseguição. De acordo com a PM, a dupla atirou ao ver a aproximação da viatura. Houve revide, e em seguida, às 18h45, o Gol chocou-se com a mureta de proteção da rodovia. O suspeito Marcelo Ribeiro, que estava baleado, foi levado pelos policiais ao Hospital Cajuru, onde chegou morto. Ele morava no Jardim Cristina, em Colombo. Marco Antônio, que não sofreu ferimentos graves no acidente, acabou preso em flagrante no 3.º Distrito Policial. O revólver calibre 38 que teria sido usado pelos acusados foi apreendido e levado à Polícia Civil.

continua após a publicidade