Assaltante morre em confronto com PMs

Confronto entre policiais militares e três homens, acusados de assalto, resultou na morte de Gilberto Messias, 20 anos. Ele foi baleado no final da tarde de quarta-feira, na Rua Rubens Elke Braga, no Parolin. Gilberto teria atirado contra os policiais e foi ferido no revide.

De acordo com o 12.º Batalhão de Polícia Militar, por volta das 18h, Gilberto e dois comparsas renderam um homem quando ele chegava em casa e abria o portão. Por morar em uma rua bastante movimentada, a vítima começou a gritar, chamando a atenção de quem passava por ali e dos familiares que estavam dentro de casa. Segundo informações de um policial do serviço reservado do 12.º BPM, os marginais se assustaram e, antes de fugirem, Gilberto teria atirado quatro vezes contra a vítima, que saiu ilesa aos disparos.

Os homens correram e policiais militares que passavam pela região viram o grupo armado. Ao tentar abordá-los, Gilberto teria reagido a tiros. Ele foi baleado e os policiais o levaram até o Hospital do Trabalhador, onde morreu. Os comparsas escaparam da polícia. Segundo a PM, foi feito exame para comprovar se realmente Gilberto atirou, mas o laudo ainda não foi concluído.

Para a mãe da vítima, Gilberto foi vítima de mais uma ação truculenta da Polícia Militar. ?Esse é o meu segundo filho que morre assassinado. Sei que Gilberto tinha passagens na polícia, mas ele não andava armado. O dever da polícia era prendê-lo e não matá-lo?, finalizou a mãe.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo