A calçada em frente à farmácia serviu de palco para tiroteio. |
Parecia cena de cinema, mas aconteceu de verdade, na noite de domingo, ao lado da Rua da Cidadania da Fazendinha. Um soldado da Polícia Militar, que estava indo para o trabalho, percebeu um assalto acontecendo em uma farmácia, deu voz de prisão e foi revidado a tiros pelo bandido. Como nos filmes americanos, o episódio teve final feliz. O assaltante foi baleado, o dinheiro do assalto recuperado, ninguém mais se feriu e o policial saiu como um verdadeiro herói.
Tudo começou no semáforo da Rua Valdemar Cavanha com a Rua Raul Pompéia, pouco antes da Rua da Cidadania. O soldado Góis, 42 anos, dirigia seu veículo particular rumo ao trabalho – ele entraria no turno da noite no 13.º Batalhão da PM. Estava fardado e armado. Góis desconfiou da atitude do condutor de um Palio vermelho, que passou por ele “cantando pneus” no sinaleiro e, da mesma forma, parou sobre a calçada em frente à farmácia Santa Amélia, na mesma rua.
Dinheiro
Discretamente, Góis parou seu Voyage no meio-fio em frente à farmácia e logo percebeu o assalto em andamento. Assim que o ladrão saiu da farmácia, recebeu voz de prisão do soldado Góis. “Larga a arma, larga a arma”, ainda gritou o policial, apontando a pistola, ao perceber que o bandido, em vez de se entregar, se preparava para atirar. Góis jogou-se no chão, se posicionou atrás do Palio e acertou o assaltante mirando por dentro do veículo, que ficou com os vidros estourados.
O assaltante foi levado para o Hospital do Trabalhador e identificado como Wildner da Silva, 24. Baleado no estômago, ele foi operado e está em recuperação.
Segundo a polícia, o Palio placa AHP-2360 havia sido furtado às 18h do mesmo dia, no estacionamento do Shopping Total.