A calçada em frente à farmácia
serviu de palco para tiroteio.

Parecia cena de cinema, mas aconteceu de verdade, na noite de domingo, ao lado da Rua da Cidadania da Fazendinha. Um soldado da Polícia Militar, que estava indo para o trabalho, percebeu um assalto acontecendo em uma farmácia, deu voz de prisão e foi revidado a tiros pelo bandido. Como nos filmes americanos, o episódio teve final feliz. O assaltante foi baleado, o dinheiro do assalto recuperado, ninguém mais se feriu e o policial saiu como um verdadeiro herói.

Tudo começou no semáforo da Rua Valdemar Cavanha com a Rua Raul Pompéia, pouco antes da Rua da Cidadania. O soldado Góis, 42 anos, dirigia seu veículo particular rumo ao trabalho – ele entraria no turno da noite no 13.º Batalhão da PM. Estava fardado e armado. Góis desconfiou da atitude do condutor de um Palio vermelho, que passou por ele “cantando pneus” no sinaleiro e, da mesma forma, parou sobre a calçada em frente à farmácia Santa Amélia, na mesma rua.

Dinheiro

Discretamente, Góis parou seu Voyage no meio-fio em frente à farmácia e logo percebeu o assalto em andamento. Assim que o ladrão saiu da farmácia, recebeu voz de prisão do soldado Góis. “Larga a arma, larga a arma”, ainda gritou o policial, apontando a pistola, ao perceber que o bandido, em vez de se entregar, se preparava para atirar. Góis jogou-se no chão, se posicionou atrás do Palio e acertou o assaltante mirando por dentro do veículo, que ficou com os vidros estourados.

O assaltante foi levado para o Hospital do Trabalhador e identificado como Wildner da Silva, 24. Baleado no estômago, ele foi operado e está em recuperação.

Segundo a polícia, o Palio placa AHP-2360 havia sido furtado às 18h do mesmo dia, no estacionamento do Shopping Total.

continua após a publicidade

continua após a publicidade