Condenado a 30 anos de prisão por assalto pela Justiça paranaense e procurado pela mesmo delito pela polícia de Santa Catarina, Adenildo Guimarães, 34 anos, foi preso na madrugada de quarta-feira, em Curitiba. Ele foi detido por policiais do 17.º Batalhão da PM com o carro usado para cometer o roubo a uma loja de telefones celulares, em Mafra, no último dia 25.
De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Furtos e Roubos, o assalto aconteceu por volta das 13h15, quando Adenildo invadiu a loja junto com outro marginal, e deu voz de assalto à duas funcionárias e um cliente. As vítimas foram trancadas no banheiro e uma das moças foi jogada contra a parede. A dupla fugiu do estabelecimento em um Palio verde, placa HBS-0253, de Araucária, levando 17 celulares,.
A polícia catarinense pediu apoio à paranaense e o assaltante foi preso em Curitiba. Adenildo foi detido em uma lavacar, na Rua Saldanha Marinho, junto com o veículo usado durante o roubo. Com ele, os tenentes Hoinatski e Cleverson – autores da prisão -encontraram dois cheques, de R$ 100,00 e R$ 600,00, provenientes da venda dos aparelhos. Através deles a polícia pretende chegar até os receptadores dos telefones.
Depois de interrogado, Adenildo foi recambiado à delegacia de Mafra. Ele está condenado a 30 anos anos de reclusão por diversos assaltos à farmácias e panificadoras. O assaltante estava preso na Colônia Penal Agrícola de Piraquara, onde havia saído há 15 dias, com alvará de soltura para tratar de problemas de saúde.