Assaltante foragido preso em lavacar

Condenado a 30 anos de prisão por assalto pela Justiça paranaense e procurado pela mesmo delito pela polícia de Santa Catarina, Adenildo Guimarães, 34 anos, foi preso na madrugada de quarta-feira, em Curitiba. Ele foi detido por policiais do 17.º Batalhão da PM com o carro usado para cometer o roubo a uma loja de telefones celulares, em Mafra, no último dia 25.

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Furtos e Roubos, o assalto aconteceu por volta das 13h15, quando Adenildo invadiu a loja junto com outro marginal, e deu voz de assalto à duas funcionárias e um cliente. As vítimas foram trancadas no banheiro e uma das moças foi jogada contra a parede. A dupla fugiu do estabelecimento em um Palio verde, placa HBS-0253, de Araucária, levando 17 celulares,.

A polícia catarinense pediu apoio à paranaense e o assaltante foi preso em Curitiba. Adenildo foi detido em uma lavacar, na Rua Saldanha Marinho, junto com o veículo usado durante o roubo. Com ele, os tenentes Hoinatski e Cleverson – autores da prisão -encontraram dois cheques, de R$ 100,00 e R$ 600,00, provenientes da venda dos aparelhos. Através deles a polícia pretende chegar até os receptadores dos telefones.

Depois de interrogado, Adenildo foi recambiado à delegacia de Mafra. Ele está condenado a 30 anos anos de reclusão por diversos assaltos à farmácias e panificadoras. O assaltante estava preso na Colônia Penal Agrícola de Piraquara, onde havia saído há 15 dias, com alvará de soltura para tratar de problemas de saúde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo