Procurado pela polícia desde outubro do ano passado, Cleberson Ferreira de Lima, 28 anos, conhecido por ?Clebinho?, foi finalmente preso por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Acusado de ter participado de pelo menos três assaltos a lojas de confecções, Cleberson já contava com três passagens na polícia. Ele é condenado a mais de 20 anos de prisão, em regime fechado, pela Justiça de Foz do Iguaçu.
De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, em 2004 e 2005 ?Clebinho?, a namorada dele, Elisangela Barbosa de Aguiar, 29 anos; e o irmão dela José Roberto de Aguiar, 30, cometeram ao menos três assaltos. Uma loja de roupas de couro foi alvo da quadrilha duas vezes. Com uma Kombi, o trio levou centenas de jaquetas e outros objetos, como luvas e carteiras.
Foi através do veículo que os policiais identificaram o grupo. No ano passado, os policiais prenderam José e Elisangela. Na casa dela foram encontradas várias roupas roubadas e a mulher foi detida por receptação. Desde então, os policiais procuravam por ?Clebinho?, descoberto na última semana, no bairro Uberaba. Com ele os policiais apreenderam vários documentos falsificados, confeccionados com certidões de nascimento de outras pessoas.
Ao checar a ficha criminal de ?Clebinho?, os policiais descobriram que além de ser foragido do 7.º Distrito Policial, o marginal é condenado a 20 anos e 4 meses, em regime fechado, por ter cometido um latrocínio (roubo com morte), contra um taxista, em Foz do Iguaçu. Ele também é condenado há cinco anos e 4 meses por roubo, na mesma cidade. ?Clebinho? está recolhido na carceragem da DFR.