Posto, residência, boate, nenhum estabelecimento estava livre da ação de Fábio Gusmão da Costa, 23 anos. Ele é apontado pela polícia de Matinhos como o autor de cinco assaltos no litoral e já foi reconhecido por 11 vítimas. O acusado foi detido na terça-feira de manhã, perto de sua casa, em Pontal do Paraná.
Fábio é considerado perigoso por agir armado com dois revólveres. Em Matinhos, ele assaltou um posto de combustíveis e uma revendedora de telefones celulares. Segundo a delegacia da cidade, no posto, ele descarregou as armas contra os funcionários, mas não feriu ninguém, e no outro estabelecimento rendeu a gerente para roubar dinheiro e celulares.
Feriado
Já em Pontal do Paraná, ele é acusado de ter assaltado um açougue, uma casa de veraneio e uma boate, de onde, além de dinheiro, levou equipamentos de som. Na residência, Fábio teria mantido sob a mira das armas cerca de 10 jovens que foram passar o feriado de 15 de novembro no litoral.
Investigação da Polícia Civil levou os policiais até o esconderijo de Fábio, em Pontal. Ele foi detido quando tentava fugir de lá e, com ele, foram apreendidos os dois revólveres que usava nos assaltos, segundo a polícia.