Um homem foi morto durante um confronto com policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 20.º Batalhão, por volta das 19h de sábado, no Sítio Cercado. A perseguição começou quando os policiais receberam a informação que um veículo Stilo, monitorado pelo sistema de rastreamento, estava estacionado na Rua Borrazópolis, no Alto Boqueirão. O carro tinha sido roubado por um homem armado, por volta das 18h, na Rua Maria Trevisan Tortato, no Novo Mundo.

continua após a publicidade

Quando os policiais chegaram na rua indicada, viram o carro parado em frente a uma residência. Porém, o assaltante tentou fugir e acelerou. Ele seguiu em alta velocidade por diversas ruas, até que perdeu o controle da direção ao fazer uma manobra e acertou outro carro, na Rua Izaac Ferreira da Cruz. A perseguição continuou até a Rua Professor Zacarias Liteka, onde o suspeito novamente se perdeu perdeu, em uma curva, e bateu de frente com um poste. Imediatamente o carro explodiu.

O homem, de aproximadamente 45 anos, sem documentos de identificação, saiu do carro em chamas e efetuou vários tiros, sendo que um deles acertou a viatura. De acordo com o sargento Brides, no revide os policiais conseguiram acertá-lo com três disparos. Ele foi socorrido pelo Siate e levado ao Hospital do Trabalhador, mas morreu em seguida. “Na delegacia, a dona do carro o reconheceu como sendo o mesmo que havia cometido o roubo, horas antes do confronto. Ela também reconheceu a arma encontrada com ele, que foi apreendida”, explicou o sargento.

Bastante assustada, a vítima contou que na hora do roubo estava com o filho, de 3 anos, no carro. O assaltante foi violento e não queria permitir que a criança fosse retirada do veículo. A polícia aguarda a identificação do ladrão para confirmar se tinha antecedentes criminais.

continua após a publicidade