Uma dupla de assaltantes se deu mal ao roubar uma fábrica de chocolates, na Rua Augusto Stresser, Alto da Glória, às 12h40 de ontem. Na saída do estabelecimento, os ladrões identificados como José Devanir da Silva, 29 anos, e Jorge Ribeiro Angieuski, 25, foram surpreendidos pela chegada de uma viatura do Regimento da Polícia Montada (RPMont), cujos soldados deram voz de prisão.
De acordo com o tenente Roncaglio, da PM, José imediatamente se entregou, mas seu comparsa não teve a mesma sensata atitude. Jorge sacou de seu revólver calibre 38 e, quando fez menção de atirar nos soldados Melo e Luciano, foi baleado. O tiro acertou o peito do indivíduo que foi encaminhado ao Hospital Cajuru, ainda com vida, porém morreu minutos mais tarde.
Com a dupla, os policiais recolheram aproximadamente R$ 350,00 em dinheiro, relógios e jóias que foram roubados do caixa da fábrica, de funcionários e clientes. Além disso, foram apreendidos os dois revólveres utilizados durante o assalto, um calibre 32 e outro 38, e a chave de um Renault pertencente a um funcionário. O carro seria usado para a fuga.
José foi encaminhado ao 4.º Distrito Policial (São Lourenço) para ser autuado em flagrante pelo roubo. Ele disse que chegou em Curitiba há três dias, vindo de Foz do Iguaçu. Conheceu seu comparsa aqui na capital e estava hospedado na casa dele, na Cidade Industrial. O roubo teria sido planejado pelos dois. Sobre o revólver calibre 32 apreendido com ele, José contou que trouxe de Foz do Iguaçu.