Um homem foi encontrado morto a tiros dentro do banheiro de uma residência no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, por volta das 12h20 de ontem. O dono da casa fugiu, mas avisou o irmão, por telefone, que a vítima era um assaltante.

continua após a publicidade

Valdecir Barbosa, 38 anos, proprietário de um estacionamento, explicou ao irmão que dois bandidos, armados, arrombaram o portão e a porta de entrada da casa, na Rua João Maria Góes, Jardim Belo Horizonte.

Na sala, Valdecir teria lutado com um dos marginais e tomado-lhe a arma. Desarmado, o invasor fugiu. Ele relatou ao irmão que atirou contra o outro assaltante, que tentou se esconder, armado, no banheiro da residência. Sem saber se ele ainda estava vivo, chamou o Siate, deixou a arma no chão e saiu da casa.

Revólveres

continua após a publicidade

Antes que os socorristas chegassem ao endereço, uma equipe da Polícia Militar constatou que o suspeito estava morto. Ele não portava documentos, e aparentava ter 22 anos. Próximo ao corpo havia um revólver. O outro, calibre 38, com numeração raspada, estava na sala, com três munições deflagradas e duas intactas.

Moradores da região garantem que os assaltos são frequentes. No dia anterior, uma família foi rendida por dois bandidos, que levaram vários pertences. Ainda assim, os investigadores da delegacia de São José dos Pinhais não tomam como única linha de investigação a versão de Valdecir, que deve se apresentar hoje à polícia.

continua após a publicidade