Um suspeito de assaltar cobradores de ônibus em Almirante Tamandaré foi preso há uma semana e apresentado, ontem, à imprensa. Luiz Henrique Vieira da Rosa, 21 anos, conhecido como “Nego Mola”, tem contra si, segundo a delegacia da cidade, mais de 40 boletins de ocorrência de roubo registrados na delegacia.
O superintendente Marco Aurélio Furtado relatou que Luiz foi preso por volta de 5h30 de terça-feira da semana passada, depois de assaltar um ônibus da linha Jardim Gramado. Ele entrou no veículo armado com uma faca. Depois de pegar R$ 17 do cobrador, desceu no ponto final do ônibus e ainda tentou roubar uma mercearia.
Luta
A dona do estabelecimento reagiu e entrou em luta corporal com o bandido. O genro dela soube do assalto e foi até o local. “Na tentativa de segurar Luiz, ele foi ferido na mão esquerda.” Luiz foi detido por populares, que seguraram o marginal até a chegada da Polícia Militar, que o prendeu em flagrante.
Ele foi autuado por roubo. Luiz disse que praticava roubos sozinho, para sustentar seu vício em drogas e negou que tenha envolvimento na tentativa de homicídio contra um cobrador, em outubro do ano passado. “Nessa época eu estava internado numa clínica de recuperação”, contou. Segundo Furtado, Luiz já esteve preso em 2006, por roubo.