Um assaltante “tri-atleta” deu trabalho para a Polícia Militar catarinense, na terça-feira. Depois de fazer uma mulher e uma criança reféns em Barra Velha, no litoral, ele fugiu da polícia e foi capturado em alto-mar.
Segundo o soldado Ivonei Polsin, do Batalhão de Aviação do estado vizinho, Jackson Fernando Martins, 21 anos, o “Bolinha”, invadiu uma residência ameaçou com uma faca, uma mulher, de 42 anos, e o filho dela, de 7.
Da casa, levou um DVD, celulares, cheques e R$ 180,00 em dinheiro. A PM encontrou o assaltante à tarde, usando somente uma sunga, em num matagal da praia de Itajuba, no mesmo município.
Fuga
Para fugir “Bolinha” pegou uma carona de moto até a Praia de Palmeirinha, em Piçarras, e correu pela praia até entrar no mar. O helicóptero Águia, da PM em Joinville, localizou o assaltante a dois quilômetros da costa.
O fugitivo se agarrou a uma pedra no meio da água e não se entregou, mesmo quando os policiais atiraram para intimidá-lo. O ladrão resistiu até dois policiais pularem na água e o prenderem, já com sinais de hipotermia.