Jardim Botânico

Assaltante é assassinado por ciclista dentro de posto

Falso policial foi morto por “vingador” da Vila Torres em suposta reação a assalto na tarde desta terça-feira (06) no bairro Jardim Botânico. O homem, que estava com um cassetete retrátil, teria se passado por policial civil para levar dinheiro de um pedestre. A vítima e “policial” brigaram em um posto de combustíveis da Avenida Comendador Franco (das Torres). Um rapaz de bicicleta se aproximou e baleou o falso policial, dizendo-lhe: “ninguém rouba aqui na vila”. A versão é de testemunhas.

Uma das pessoas que presenciaram o crime, que preferiu não se identificar, e filmou toda a ação com a câmera do celular. Um deles falava que o outro tinha roubado R$ 200 dele na trincheira da Rua Guabirotuba. Ele chegou a segurá-lo com uma chave de braço para tentar resgatar o dinheiro e gritava para as pessoas em volta que o revistassem. A cena ocorreu por volta das 16h. Foi quando um rapaz em uma bicicleta disparou pelo menos três vezes contra o falso policial dentro do estabelecimento.

Moto

Com a vítima caída, outro homem chegou, perguntando sobre a chave de uma moto. Ele retirou a chave do bolso do morto e saiu em uma CV-300 vermelha, sentido Vila Torres. O capacete ficou ao lado do corpo do rapaz não identificado.

De acordo com o delegado Dirceu Schactae, da Delegacia de Homicídios (DH), o homem que morreu, que não portava documentos, estava tentando fazer um roubo. “A vítima entrou em luta corporal com ele e deve ter recuperado os pertences, pois com ele não foi encontrado nada. Então, uma terceira pessoa disparou contra ele”, relatou.

Policiais militares do 12.º Batalhão e investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos estiveram no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde deve ser identificado oficialmente para a continuidade as investigações. Imagens das câmeras de segurança do posto de combustíveis e filmagens feitas pelas testemunhas, pelos celulares, também devem ser usadas pela polícia.