Foto: Aliocha Maurício/Tribuna
Ele temia apanhar da polícia.

Com dois mandados de prisão decretados pela Justiça, Luiz Fernando Kuss, mais conhecido como "Ferpa", 23 anos, procurou uma rádio, contou sua história e pediu para que um radialista o acompanhasse até a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) na manhã de ontem, para que ele se entregasse. O rapaz justificou seu ato dizendo que tinha medo de se apresentar sozinho e apanhar da polícia.

continua após a publicidade

O delegado Rubens Recalcatti, titular da DFR, informou que investigações apontaram que "Ferpa" era integrante da quadrilha de Fernando Pelentie, desde 2003, sendo que o grupo é responsável por diversos roubos contra residências nos bairros Santa Felicidade, Bom Retiro, Mercês e Bigorrilho.

"Ferpa" contou que uma vez guardou um carro roubado em sua casa e por isso respondeu a um inquérito policial. Deste então, costuma acompanhar matérias policiais em jornais e ouvir notícias em rádio e televisão sobre o assunto. "Vi meu nome. Por isso, eu sabia que estavam me procurando. Tentei arrumar um advogado no Ministério Público, mas não deu certo. Depois juntei dinheiro e paguei R$ 700,00 para uma advogada me defender. Só que ela não fez nada e ficou com a grana", contou. "Eu nunca fui preso e resolvi procurar a polícia porque agora têm policiais civilizados aqui na Furtão, que não vão me bater", argumentou o rapaz.

continua após a publicidade