Ao reagir à voz de prisão, um assaltante identificado como João Carlos, aparentando 23 anos, foi ferido com um tiro no peito, após roubar R$ 14,80 do ônibus da linha São Franscisco, no início da madrugada de ontem. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Evangélico, sendo submetido a uma cirurgia de emergência. Segundo foi apurado, passa bem e deverá ser encaminhado para o xadrez da delegacia de Almirante Tamandaré tão logo receba alta.
Para conter os assaltos contra ônibus na região de Almirante Tamandaré, dois policiais militares à paisana estão circulando dentro dos coletivos, na "Operação Ônibus Seguro". No início da madrugada, João entrou no ônibus, empunhando uma espingarda e anunciou o roubo. Os policiais só observaram a ação do assaltante. Assim que ele ordenou que o motorista parasse, na Rua José Real Prado, para que fugisse, os policiais deram voz de prisão. João apontou a arma para os PMs, que foram mais rápidos e atiraram.
Trabalho
O cabo Brito, da Polícia Militar, informou que os policiais estavam trabalhando há vários dias na tentativa de capturar João. Ontem, na delegacia de Almirante Tamandaré, os policias informaram que tinham conhecimento do fato, mas o boletim da ocorrência não estava formalizado. Por isso não dispunham do nome completo do preso.
O motorista do coletivo, Salvador Ramos Figueiredo, disse que este foi o terceiro roubo do mesmo indivíduo. "Ele aterrorizava e sempre ameaçava atirar. Certa vez, colocou a espingarda entre as minhas pernas", contou Salvador.