Márcio Leandro Albuquerque Munhoz, 21 anos, foi preso por policiais militares do 20.º Batalhão, na noite de segunda-feira (23), minutos depois do roubo contra uma farmácia, no Centenário, bairro Cajuru, em Curitiba. O estabelecimento fica perto do terminal de ônibus do bairro e o suspeito foi detido com o dinheiro e um revólver, na Rua Filipinas.
De acordo com informações do tenente James Lincoln Cordeiro, comandante do policiamento da unidade, por volta das 21h30, o 190 recebeu chamados, informando que um rapaz havia roubado a MaxiFarma, naquele bairro. “A denúncia informou as características do suspeito e o encontramos em patrulhamento pela região. Marcio foi localizado a cinco quadras da farmácia, com R$ 90 no bolso”, afirma Lincoln.
“Fotografamos o suspeito e apresentamos aos responsáveis pelo estabalecimento, que reconheceram Marcio, como sendo o autor do roubo cometido um pouco antes”, relata o tenente. De acordo com informações do policial, o suspeito já tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo e, no momento da abordagem, estava com um revólver Taurus, calibre 38.
“Ele estava com uma motocicleta, cujas placas pertencem a uma empresa localizada no bairro Sítio Cercado”, afirma Lincoln. O rapaz e o material apreendido foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC/Sul).
Desde o início de agosto até agora a PM, já deteve, em Curitiba e Região Metropolitana, 18 suspeitos de roubar farmácias.