O assaltante Walter Farias de Lacerda Neto, o “Pulga”, 25 anos, foi preso no final da semana passada em Garuva (SC), por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Há dez dias, Walter assaltou uma residência no Tarumã, onde aterrorizou uma família com ajuda do comparsa adolescente, que também foi detido.

continua após a publicidade

Segundo o delegado Vinícius Borges Martins, no dia 14, Walter e o adolescente invadiram a residência, amordaçaram e trancaram as vítimas no banheiro, deixando o gás ligado, na tentativa de asfixiá-las.

Eles roubaram eletrônicos, joias, dinheiro e outros objetos de valor e fugiram no veículo da família. O carro foi encontrado abandonado no dia seguinte. O adolescente foi localizado em Curitiba na quinta-feira da semana passada e sua apreensão foi divulgada pela Tribuna. Ele estava com um Palio verde usado para dar cobertura ao assalto.

Sequestro

continua após a publicidade

No dia seguinte, “Pulga” foi localizado em Garuva, depois de praticar um sequestro relâmpago. “Ele não perdeu tempo e depois do assalto em Curitiba, sequestrou um homem em Guaratuba e o levou até Joinville para sacar dinheiro”, contou o delegado.

Os dois suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas. “Pulga” já tinha passagem por assalto e era foragido do sistema penitenciário. O delegado acredita que, com a publicação de sua imagem, outras vítimas devem identificá-lo. O fone da DFR é 3218-6100.

continua após a publicidade