Átila Alberti |
Edivaldo recebeu pedido. |
Não adiantou tentar driblar a polícia usando nome falso. Edivaldo Guimarães Faria, 27 anos, foi identificado e preso anteontem por assassinar Ânderson Daniel Bento, 26, no último dia 13. Ele foi pego de surpresa na mesma rua em que ocorreu o crime, a Bernardino Iatauro, no Orleans, pelos investigadores Maurício e Marcelo, da Delegacia de Homicídios (DH). Em depoimento, o detido confessou o crime e ainda disse que matou Ânderson por um desacerto na ?venda? de um carro roubado.
Segundo Edivaldo, Ânderson tinha lhe encomendado um veículo, pelo qual deveria pagar R$ 3.500,00. O detido roubou o carro combinado, um Vectra, e o escondeu em sua casa para aguardar o pagamento.
No entanto, Ânderson não conseguiu a quantia e tentou negociar. Ladrão e receptador se desentenderam e Edivaldo matou Ânderson a tiros, em um bosque no Orleans, freqüentado por usuários de drogas.
Roubo
O Vectra roubado não foi localizado e pouco se sabe sobre este crime. No entanto, Edivaldo foi reconhecido por um assalto que cometeu contra um estabelecimento comercial no São Braz. Ele é foragido da Colônia Penal Agrícola desde 11 de julho, onde cumpria pena por roubo e porte ilegal de arma. A polícia pede a quem reconhecer Edivaldo, como autor de outros crimes, que ajude com informações ou queixas formais.