Baleado no domingo passado ao invadir a casa de um oficial do Exército, no Água Verde, Alexandre Luiz Falcão Juk, 25 anos, morreu na noite de sábado no Hospital Evangélico, onde estava internado sob escolta policial.
O militar reagiu ao roubo e atirou no ladrão, que foi identificado como autor do assalto ao restaurante Tartaruga, no Alto da XV, na semana retrasada. Alexandre e comparsas invadiram a residência do militar, na Rua Professor Luís César, por volta das 22h.
O bando se preparava para render os moradores, quando o oficial alcançou a arma e atirou. Alexandre foi o único que se feriu. Ele foi preso e encaminhado ao hospital. Os comparsas fugiram sem nada levar.
De acordo com informações da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), o assaltante foi reconhecido como autor de outros roubos à residência e por ter assaltado o restaurante Tartaruga.
Na ocasião, ele deixou a carteira, onde havia documentos falsos, cair; mas ele foi identificado através da fotografia da carteira de habilitação. A polícia informou que já tem o nome de seis integrantes do bando de Alexandre, entre eles seu irmão, Joel César Falcão Juk. Todos já tiveram prisão solicitada à Justiça há mais de dois meses, mas o pedido ainda não foi atendido, conforme informações da DFR.