Mané

Assaltante azarado cai e é morto com a própria arma

Minutos depois de roubar um carro na Vila Lindóia, por volta das 19h50 de ontem, um jovem, de aproximadamente 25 anos, tentou assaltar uma panificadora, na esquina das ruas Manoel Higyno dos Santos e Minas Gerais, Vila Guaíra. O segurança do estabelecimento o impediu, eles entraram em luta, e o rapaz morreu ferido com um tiro da própria arma.

O dono do carro, Glauco Fidler, disse que chegava em casa com um Corolla, acompanhado da esposa e da sogra, quando um Honda Civic parou nas proximidades. “Havia um casal no veículo. O rapaz desceu armado, deu voz de assalto e fugiu com nosso carro. A moça que estava com ele assumiu a direção do Honda”, contou o homem. Quando entrava em contato com a polícia para registrar o boletim de ocorrência, recebeu a notícia de que o seu carro já havia sido localizado.

Queda

Segundo o tenente Nery, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, o rapaz roubou o carro para praticar assaltos e foi direto na panificadora. “O rapaz ainda deu um tiro no interior da loja e, quando estava fugindo, caiu e a arma disparou”, explicou o tenente.

O perito do Instituto de Criminalística Ciro Pimenta constatou que o rapaz foi morto com um tiro no peito, mas tinha ferimentos no rosto, que podem ter sido provocados pela queda ou por um disparo de arma de fogo. “Quando chegamos, a arma já havia sido recolhida pela Polícia Militar. Isso compromete a análise do local e dificulta o trabalho para entender de que forma o crime aconteceu”, explicou o perito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna