Surpreendido por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos quando assaltava embaixo do viaduto do Capanema, o catador de papéis Daniel Alves de Souza, 33 anos, foi preso e autuado em flagrante pelo delegado Alfredo Dib. Daniel confessou o crime e disse que rouba por necessidade.
O delegado revelou que Daniel roubou o celular de uma mulher que passava pelo local durante o dia. “Ele costuma assaltar as pessoas que passam por ali a qualquer hora. Temos muitos boletins de ocorrências registrados de assaltos que ocorreram naquele local. Não podemos dizer que todos foram praticados por Daniel, mas uma boa parte deles”, salientou Dib. Ele disse que foi possível efetuar a prisão de Daniel porque os investigadores ficaram de campana no local, devido ao número de assaltos, e flagraram o catador de papéis.
As investigações continuam no sentido de localizar outras vítimas do detido. O delegado e solicita às pessoas que o reconhecerem para entrar em contato através do telefone 262-2800. “Quando mais vítimas o identificarem, mais tempo ele permanece recolhido no xadrez”, argumentou Dib.
Confissão
Daniel admitiu que pratica os roubos. “Eu cato papéis, mas de vez enquanto eu roubo. Celular eu vendo para um camarada. Não sei o que ele faz com os aparelhos”, contou o preso, que já tem passagem por homicídio e mora na Vila das Torres. “Sabe como é. Eu estava precisando, então peguei o celular para vender e ganhar um troco”, justificou.