Assalto contra um taxista quase terminou em morte no início da tarde de ontem, no centro de Curitiba, após a vítima reagir à ação do bandido. Walkir Marchi, 25 anos, (identificação fornecida pela PM) foi preso por policiais militares do 12.ºBPM minutos mais tarde, após tomar em assalto um outro veículo nas proximidades.
De acordo com o taxista Emílio, o indivíduo entrou em seu táxi na esquina das ruas Padre Agostinho e Visconde do Rio Branco solicitando uma corrida. Após percorrer cerca de dez quadras, Walkir puxou uma faca e deu voz de assalto. Emílio não se intimidou e entrou em luta com o assaltante, que desistiu da ação e saiu correndo. Antes, porém, conseguiu ferir o taxista no braço direito.
Prisão
Nas proximidades, Walkir tomou em assalto o veículo Escort, placa AIP-5253, e deu continuidade à sua fuga. Uma viatura da PM estava realizando patrulhamento pela região e foi comunicada dos assaltos por testemunhas que repassaram as características do indivíduo.
Na Alameda Princesa Isabel foi realizado cerco policial e o jovem preso. Segundo o soldado Murilo, que realizou a prisão, o rapaz estava bastante agitado, provavelmente sob o efeito de drogas. De acordo com informações da sala de imprensa da PM. Walkir já possui passagens por assalto e seria dependente de crack, conforme informações do detido aos policiais.