Três suspeitos de praticar assaltos contra taxistas, usando um revólver de brinquedo, foram presos na madrugada de ontem, em São José dos Pinhais. A dona de casa Andreia Cordeiro de Souza, 28 anos, e os pedreiros Juliano Carvalho, 18, e Guilherme Luiz Gonzaga dos Santos, 23, foram flagrados pela Polícia Militar, pouco antes das 4h, momentos depois de praticar o último roubo. O quarto assaltante conseguiu fugir.
Além da arma falsa, a polícia apreendeu com o trio uma faca e recuperou R$ 220, dois celulares, documentos da vítima e duas frentes de som automotivo. Segundo Roberto de Miranda, chefe do setor de investigação da delegacia de São José dos Pinhais, por volta das 2h, o taxista foi chamado para um posto de combustível no Rio Pequeno, localidade de Riacho Doce.
Quando chegou ao local, quatro pessoas entraram no carro e deram voz de assalto. “O bando levou o dinheiro e os pertences da vítima e liberou o taxista com o carro”, contou Miranda.
Outros
A Polícia Militar encontrou os suspeitos na Rua Constante Moro Sobrinho, nas mesma localidade. O trio foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante por roubo pelo delegado Osmar Antônio Dechiche. Conforme Miranda, eles não têm passagem pela polícia. “Além do taxista assaltado ontem, os três foram reconhecidos por mais duas vítimas.”
Os detidos confirmaram outros dois roubos na quinta-feira e no sábado e os justificaram porque precisavam de dinheiro. “Nesses dois crimes, Andreia entrou no carro primeiro e anunciou o assalto. Algumas quadras à frente, os taxistas foram obrigados a parar e deixar que os comparsas entrassem no veículo”, contou Miranda.