Dois homens acusados de integrar a quadrilha que assaltou a praça de pedágio de Imbituva, localizada na BR-373, no quilômetro 217, na madrugada de domingo, foram capturados às 11h de ontem, em uma estrada rural, a 20 quilômetros de Irati.
Segundo a Polícia Militar, Samuel Eurich, 24 anos, e Romildo Antunes Maciel, 28, naturais de Campos de Videira (SC), estavam com uma escopeta calibre 12 utilizada no assalto e R$5.900,00 quando foram detidos. O dinheiro foi devolvido à direção da concessionária Caminhos do Paraná.
De acordo com os empregados da empresa, eles foram surpreendidos às 3h30 de ontem. O grupo manteve os funcionários sob mira da escopeta e de revólveres. Os assaltantes tentaram abrir o cofre com um maçarico, mas não tiveram êxito e recolheram apenas o que havia nos guichês. Antes de fugir, a quadrilha amarrou os empregados. Somente pela manhã é que a PM de Ponta Grossa foi chamada.
De acordo com policiais militares do serviço de inteligência do 1.º Batalhão, as buscas pelos bandidos só foram iniciadas perto de 8h, partindo do local onde eles abandonaram um táxi de Irati, também tomado em assalto. O motorista, que ficou retido no porta-malas do veículo por seis horas, só conseguiu acionar o 190, quando conseguiu se libertar.
Samuel foi encontrado no mato e não reagiu à prisão. Aproximadamente uma hora depois, Romildo chegou ao local, conduzindo o Monza placa APJ-1996, de propriedade de Samuel. A arma e o dinheiro estavam no carro. Romildo já tem passagem por homicídio em Santa Catarina.