Durante a abordagem a um carro na Rua Itiriva, Jardim Cláudia, em Pinhais, policiais da Companhia de Choque prenderam às 14h20 de ontem dois homens e um adolescente acusados de participar de assalto contra uma empresa,ocorrido horas antes, no Boqueirão. No assalto os ladrões arrecadaram aproximadamente R$ 20 mil em dinheiro e cheques, mas com os detidos foram apreendidos apenas talões de cheque e armas.
De acordo com o sargento Eschipio, a viatura 5760 abordou o Fiat Tipo, placa CBF-8896, com três indivíduos dentro. Durante a revista no carro, os policiais localizaram três armas, dois revólveres calibre 38 e uma pistola 380. Os dois maiores identificados como José Carlos Batista, 35 anos e José Ronaldo de Lima, 18, foram apontados como participantes do assalto. O menor, 14 anos, não foi reconhecido.
Assalto
Por volta das 8h30, três indivíduos armados invadiram uma empresa de cosméticos na Rua Bartolomeu Lourenço de Gusmão e renderam alguns funcionários que iniciavam o turno de trabalho. Os marginais foram até um dos escritórios onde um funcionário contava dinheiro e se preparava para fazer depósitos em agências bancárias. O funcionário foi rendido e obrigado a entregar o dinheiro.
O trio escapou utilizando um Astra, pertencente ao rapaz. O carro foi abandonado nas proximidades e a fuga teve continuidade em outro veículo não identificado.
Foragido
A polícia conseguiu identificar um assaltante que está foragido. Trata-se de um rapaz conhecido por Alex. É com ele que a PM acredita que está o dinheiro roubado. As provas contra os detidos são as armas apreendidas e os talões de cheque recuperados que pertencem a irmã do proprietário da empresa assaltada.
Dos presos, apenas José Ronaldo afirma ter participado do assalto. José Carlos nega qualquer participação.