Assaltam banco a marretadas

A audácia de um quadrilha de assaltantes de banco chegou ao extremo no início da tarde de ontem, no Uberaba. Usando uma marreta, três homens arrebentaram a parede de vidro de uma agência do Itaú, e invadiram o local levando o dinheiro dos caixas de atendimento ao público.

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Furtos e Roubos(DFR), o assalto aconteceu por volta do meio-dia, quando os bandidos chegaram na agência, situada na Avenida Comendador Franco. Depois de estourar a parede, dois deles entraram e "limparam" os caixas, enquanto o terceiro indivíduo fazia a cobertura do lado de fora. No momento do assalto havia cerca de 12 clientes, além de alguns funcionários. Estes foram ameaçados por um dos marginais que estava com uma metralhadora.

Em seguida, o trio fugiu em dois veículos, provavelmente ocupados por outros integrantes do bando. Um dos carros era um Renault, de cor branca, quatro portas, e outro um Apollo vermelho, placa ABN-7825, que foi encontrado abandonado, no início da tarde, na Rua Câmara Júnior, no mesmo bairro.

Reincidentes

De acordo com as características fornecidas pelas testemunhas, um dos marginais que invadiu o banco era loiro, alto e vestia camiseta branca. Aparentemente, este não estava armado. O outro, que segurava uma metralhadora, era moreno e baixo. "Acreditamos que sejam os mesmos que assaltaram um banco no Alto Maracanã, em Colombo, na semana passada. Naquela ocasião eles também usaram uma marreta", lembrou Recalcatti.

A polícia acredita que o bando tenha levado cerca de R$ 40 mil, mas este valor ainda não foi confirmado pelo Itaú. O caso será investigado por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), pelo fato desta unidade ser especializada neste tipo de crime.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo