As mensagens natalinas transmitidas por um carro de som e a caracterização de um homem vestido de Papai Noel chamaram a atenção de marginais que resolveram cometer um assalto, na tarde de terça-feira, no Alto Maracanã, em Colombo. De acordo com informações da PM, três homens armados com pistola abordaram Luís Wilmar Martins, 42 anos, que estava dentro de seu Gol, operando a aparelhagem de som, na esquina da Rua Dulcidio Falavinha com a Estrada da Ribeira. O trio deu voz de assalto e mandou que a vítima entregasse a chave do carro. Diante da recusa, Luís recebeu um tiro no peito e foi encaminhado por socorristas do Siate para o Hospital Cajuru.
A esposa da vítima contou aos policiais militares que atenderam a ocorrência que Luís a estava ajudando com o carro de som fazendo a divulgação da loja pertencente a ela e, juntamente com um homem vestido de Papai Noel, distribuía doces às crianças carentes nas proximidades do estabelecimento.
Depois do disparo, o grupo fugiu com o veículo no sentido de Pinhais. Policiais militares do 17.ºBPM fizeram buscas pela região, mas não localizaram nenhum suspeito. O caso está sendo investigado pela delegacia do Alto Maracanã.