A asma de Renato Estevan do Nascimento, 21 anos, atrasou sua fuga e fez com que fosse preso, na tarde de segunda-feira, em Araucária. Depois de tentar roubar uma empresa equipamentos automotivos, ele caiu numa represa, nos fundos da fábrica, e foi “salvo” pelos próprios funcionários. Renato esqueceu de levar a bombinha para prevenir suas crises e não conseguiu acompanhar seus comparsas.

continua após a publicidade

Apesar de se livrar do afogamento, não escapou das algemas da Polícia Militar e foi encaminhado à delegacia do município. Ele portava um revólver calibre 357. Os comparsas conseguiram fugir no Fiesta preto placa ARB-6834.

Antecedentes

Renato, que disse trabalhar como gerente de pizzaria na Cidade Industrial(CIC), também participou, no dia 14, do assalto a um posto de combustíveis, na Avenida das Araucárias. Renato e outro comparsa levaram cerca de R$ 1.200 em dinheiro, além de carteiras de cigarro e cartões de recarga para celulares e telefônicos.

A ação foi filmada por câmeras de segurança. Antes de anunciar o assalto, ele pediu uma latinha de cerveja e pagou por ela. Depois de tomar a cerveja, ele e o comparsa anunciaram o assalto, roubam o dinheiro do caixa, alguns objetos e fugiram no carro de um cliente. O veículo foi abandonado em seguida.

continua após a publicidade

De acordo com a polícia, Renato foi preso em novembro do ano passado, por furto, pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), e foi reconhecido por funcionários do posto.